Workshop ensina processo de fabrico do queijo

22/09/2022 18:46

No âmbito da iniciativa ‘Pelas mãos de quem sabe’, a Casa da Cultura de Sátão receberá o workshop ‘Fabrico do Queijo’, com Odete Duarte da Lactovouga – Lacticínios e Derivados S.A.

A decorrer no próximo dia 01 de outubro, sábado, entre as 10 e as 12 horas, é de participação gratuita e está limitado a dez participantes, pelo que os interessados deverão inscrever-se até ao dia 29 de setembro, na Casa da Cultura de Sátão.

Para mais informações devem contactar o tel. 232 980 007 ou 232 980 000.

Em Outubro de 1941 nasceu, na freguesia de Ferreira de Aves, Concelho de Sátão, a empresa “Lacticínios de Ferreira de Aves”, a partir da associação de dezasseis pequenos industriais que decidiram agrupar-se para viabilizar as suas produções de Queijo e Manteiga. Depois de várias evoluções e remodelações, em janeiro de 2002 surge no mercado, uma nova empresa dedicada à produção de queijo, a Lactovouga – Lacticínios e Derivados S.A., com sede em Veiga, Ferreira de Aves, capaz de aliar o conhecimento e tradição provenientes da sua origem, a uma visão e aposta pautadas pela modernização. Nesta lógica, são várias e diversificadas as opções que a Lactovouga oferece ao consumidor: Queijo Curado tipo Prato, de diversos tamanhos, fabricado apenas com leite de vaca ou mistura e com diferentes teores de gordura. Queijo Bola tipo Flamengo, com diversos tamanhos. Na produção do seu Queijo, a Lactovouga utiliza maioritariamente, leite da região, privilegiando uma relação com produtores de leite também da região, tornando-se assim, e também através da criação de oportunidades de trabalho, num importante foco de dinamização social e económico da região.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.