A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, vai deslocar-se ao concelho de Vouzela, no dia 11 de abril, para inaugurar a ampliação da zona industrial de Campia, a unidade de Fataunços da MULTISAC (empresa de embalagens flexíveis) e a REFAL (empresa de extrusão e maquinação de perfis de alumínio) em Campia.
O programa da visita tem início pelas 11h, com a inauguração da unidade fabril da MULTISAC, em Fataunços, seguida de visita à sede da empresa em Vouzela.
À tarde, pelas 14h30, decorrerá a inauguração da ampliação da zona industrial de Campia. Esta era uma obra há muito ambicionada no concelho e completa um dos três pólos industriais existentes e que a autarquia considera «estruturantes para a fixação de empresas, criando condições de emprego e geração de riqueza para o concelho, para a região e para o país».
A obra executada compreende as infraestruturas básicas, nomeadamente arruamentos, água, saneamento, eletricidade e comunicações, bem como a correção da estrada nacional, agora municipal 333-3, e o troço em volta da ampliação. Com um total de cerca de 20 hectares, a ampliação corresponde a um investimento de 1.647.486,72€, financiado em 1.244.374,87€ pelo programa Centro 2020.
O programa termina com a inauguração da REFAL, pelas 15h.