Vouzela recebe Ministro da Economia na inauguração de investimentos ligados à fileira da bicicleta

21/06/2021 19:17

Vouzela recebe o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, para inaugurar e visitar um conjunto de investimentos realizados, recentemente no concelho, relativos à fileira da bicicleta.

O programa começa, na zona industrial de Campia, pelas 11h30, com a inauguração da Carbon Team (CT), empresa que produz quadros de carbono e outros componentes de bicicleta em fibra de carbono, apostando na digitalização e automatização dos seus processos com objetivos de rastreabilidade total do produto e zero utilização do papel na sua fábrica. Com um investimento inicial de 8,4 milhões de euros, a construção da fábrica arrancou no final de 2019 e ficou concluída no final de 2020.

Ao início da tarde, pelas 14h45, o ministro irá visitar as obras da ecopista de Vouzela, um projeto que visa o desenvolvimento de um produto turístico ligado à bicicleta através da requalificação da antiga Linha do Vale do Vouga. Segundo a autarquia, esta iniciativa «vem juntar-se a uma estratégia que pretende consolidar o território enquanto destino de turismo natureza, alinhado com uma variada oferta de trilhos de BTT, Trail, percursos pedestres e a Subida Épica Vouzela – Adsamo».

Haverá, ainda, espaço para uma visita à loja de produtos tradicionais, Saudade do Centro, que recentemente criou um alforge de burel para bicicletas e, mais tarde, inaugurará a Bike Vantage, uma empresa que comercializa equipamentos para bicicletas.

O percurso termina com a inauguração da Casa das Ameias, um turismo de habitação no centro da vila de Vouzela. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *