Vouzela continua a apostar no turismo sustentável

13/07/2021 13:27

O Município de Vouzela e a Biosphere Portugal promovem esta quinta-feira, dia 15 de julho, às 18 horas, mais uma sessão online, no âmbito do processo de certificação de Vouzela como um destino turístico sustentável.

Sob o tema “A caminho da sustentabilidade: desafios e oportunidades para a produção local de Vouzela”, a sessão será conduzida por dois formadores das áreas da agricultura e do turismo, Catarina Oliveira e Telmo Costa. Ambos com o objetivo de «auscultar e motivar os intervenientes locais a criar produtos turísticos associados ao território», adianta a autarquia vouzelense.

Carolina Oliveira é formada em turismo, nutrição e qualidade alimentar, direção hoteleira, em cozinha e cozinha macrobiótica. Ambiciona desenvolver workshops com a comunidade que potenciem o autoconhecimento de cada negócio e analisar oportunidades de negócio pelo estudo de casos de sucesso. Além disso, «pretende envolver todos os que produzem, querem produzir ou têm interesse nos produtos locais de Vouzela, desde os pastéis, a cerveja artesanal , o burel, o pão, as compotas tradicionais, a vitela, entre outros produtos locais», segundo o comunicado do Município.

Já o engenheiro agrícola, Telmo Costa, propõe analisar os desafios e as oportunidades do território, na agricultura atual, procurando identificar soluções práticas, seja através de novas tecnologias, novas culturas ou de métodos de produção diferentes. «Explorar as ferramentas atualmente disponíveis para os agricultores se lançarem num novo ciclo da agricultura para Vouzela» é outro dos seus objetivos, segundo a autarquia.

Os interessados em participar na sessão deverão inscrever-se aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *