Volta a Portugal: Tavfer-Measindot-Mortágua anima chegada ao Monte de Nª Srª da Assunção

10/08/2021 18:47

Mason Hollyman, da Israel Cycling Academy, foi o grande vencedor da quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou, esta terça-feira, Águeda a Santo Tirso. Daniel Freitas, da Rádio Popular Boavista, é o novo camisola amarela.

Numa etapa marcada por uma fuga numerosa, o britânico de 21 anos atacou juntamente com Contte, da Loulé Concelho, mas já na subida para o Monte de Nª Srª da Assunção, acabou por se distanciar do argentino, chegando isolado à meta.

Ricardo Mestre, da W52-FC Porto, foi segundo a 35 segundos e Tomás Conte, da Louletano, completou o pódio, a 1 minuto do vencedor.

Daniel Freitas, da Rádio Popular Boavista, era o ciclista mais bem colocado da fuga do dia e aproveitou a vantagem para assaltar o primeiro lugar da classificação geral, que pertencia a Alejandro Marque, da Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel.

O ciclista português enverga, agora, a camisola amarela com 36 segundos de avanço para o espanhol da equipa algarvia.

Mais atrás, no grupo dos favoritos, destaque para as movimentações dos ciclistas da Tavfer-Measindot-Mortágua, durante a subida final. Primeiro foi Joaquim Silva a passar ao ataque e, depois, foi Tiago Antunes a distanciar-se deste grupo. Este último conseguiu, inclusive, chegar ao topo do Monte da Nª Srª da Assunção, na frente do grupo do camisola amarela, cavando uma vantagem de 3 segundos para Maurício Moreira, da Efapel.

(Em atualização)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *