Viseu: Vai nascer um Mercado de Produtores no estacionamento da Segurança Social

15/04/2021 11:06

Brevemente irá nascer o novo Mercados dos Produtores no parque de estacionamento da Segurança Social (no Prédio Alto) em Viseu.

Este projeto resulta de um investimento de cerca de 770 mil euros e permitirá acolher os lojistas e produtores diretos do atual Mercado Municipal com melhores condições de venda e segurança.

Esta iniciativa também é uma ajuda para a retoma das atividades comerciais dos produtores locais que foram fragilizadas com o aparecimento da Covid-19.

A nova localização do mercado não é muito distante do espaço anterior mas tem melhores condições de acessibilidade e visibilidade, incentivando a população viseense à compra de produtos no Mercado de Produtores.

Neste novo espaço existirão 24 pontos de venda para os lojistas e 80 pontos para os produtores. Estarão também disponíveis várias áreas complementares e de apoio num espaço funcional para os comerciantes e atrativo para os clientes.

Com esta deslocação, o atual Mercado Municipal «será alvo de uma requalificação estruturante, com o objetivo de fazer deste equipamento-âncora, devidamente enquadrado e pronto a dar resposta aos desafios futuros» informa o Município, realçando que este é mais um passo em prol do bem-estar e da qualidade de vida da população viseense.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *