Viseu: Iniciativa Liberal agenda protesto contra os sucessivos aumentos do preço do combustível

15/10/2021 11:43

A Iniciativa Liberal de Viseu anunciou que, no próximo domingo, 17 de outubro, pelas 10h30, desfilará em protesto pela Avenida da Europa, em Viseu, contra os sucessivos aumentos do preço do combustível.

O partido convida «todos os Viseenses que não se revejam nesta forma de governar o País» a juntarem-se à contestação.

De acordo com o comunicado enviado à comunicação social, a IL acusa o governo de ter montado um «complô em Conselho de Ministros aprovando medidas que supostamente iriam reduzir os preços dos combustíveis», mas que passam pela «redução da margem de lucro em toda a cadeia de produção e distribuição dos combustíveis fósseis».

«Na prática, o governo socialista não só não baixou os preços como tem contribuído em parte maioritária para o aumento sucessivo do custo dos combustíveis, não cumpriu a promessa de 2016 de que o Imposto Sobre Veículos seria variável e ainda esta semana anunciou que também não vai mexer nos impostos, que representam 60% do preço dos combustíveis», acrescentam.

A IL prossegue, afirmando que, «se as margens vão ser reduzidas, quer dizer que o peso dos impostos no preço final vai ser ainda maior! Isto é mais um embuste deste governo que abastece as suas clientelas com o bolso dos contribuintes. Em breve este aumento dos combustíveis vai ter um reflexo no custo da logística de transporte e os bens essenciais serão inflacionados penalizando uma vez mais quem menos tem. O governo socialista gosta de criar pobreza e de penalizar com impostos quem diariamente trabalha por um Portugal melhor».

«Não podemos permitir que este assalto fiscal se mantenha! Exigiremos, nas ruas, uma redução drástica dos preços», concluem.

A concentração terá lugar no parque junto à Rotunda Cibernética.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *