Viseu: Homem detido por crime de violência doméstica e agressão a agentes

10/01/2022 12:23

Na passada tarde de domingo, 9 de janeiro, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu deteve um homem de 48 anos, pelo crime de violência doméstica.

A intervenção da Polícia aconteceu a pedido da vítima, que afirmou encontrar-se em situação de ameaça pelo companheiro, estando este último sob influência de álcool e drogas, tendo inclusivamente provocado danos materiais no interior da sua residência e ameaçado a vítima de morte.

A vítima terá sido elucidada sobre a resposta e proteção que teria a seu dispor, acabando a mesma por se manter na sua residência.

Perante a decisão da vítima, os Polícias abandonaram a residência, contudo, como medida de precaução, mantiveram-se junto à entrada do prédio no caso da situação se repetir e a vítima precisar de auxílio, o que acabou por acontecer «após alguns minutos, em que ouviram grandes estrondos e gritos».

Os Polícias deslocaram-se à residência quando o agressor abriu a porta e agrediu os Polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção.

De referir que a vítima encontrava-se trancada no quarto pelo suspeito.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.