Distrito de Viseu está sob aviso amarelo de tempo quente

14/07/2021 11:54

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Viseu sob aviso amarelo devido ao tempo quente. Este aviso vai estar em vigor entre as 10:00 de quinta-feira e as 05:00 de sábado.

A este junta-se Bragança, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga. 

«Nos próximos dias vamos ter céu pouco nublado ou limpo com tempo quente e temperaturas acima da média e em alguns locais a contribuir para onda de calor pois estão cinco graus acima daquilo que são os valores médios para a altura do ano em algumas estações do IPMA. Não quer dizer que vai haver uma onda de calor, mas as temperaturas são elevadas. Também estamos no verão e tudo isto é normal», explica a meteorologista Maria João Frada.

As temperaturas máximas vão subir a partir de hoje e até sexta-feira, podendo atingir os 40 graus em alguns locais do litoral, Vale do Tejo, Vale do Douro e interior do Alentejo, segundo a meteorologista.

Em declarações à agência Lusa, a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que para hoje está prevista uma subida dos valores da temperatura máxima na ordem dos quatro a nove graus nas regiões do litoral oeste.

«Vamos ter também hoje uma diminuição da intensidade do vento relativamente aos dias anteriores. Gradualmente as temperaturas tendem a subir também esta quinta e sexta-feira, e manter-se-ão elevadas pelo menos até sábado. No domingo está prevista uma descida dos valores da temperatura máxima», disse.

A partir de domingo, segundo Maria João Frada, as temperaturas vão descer 4 a 7 graus Celsius.

//Lusa e redação//

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *