“Viseu Entrega” contabiliza mais de 12.700 encomendas

05/05/2021 17:11

O Viseu Entrega, serviço de entrega gratuita de refeições em Viseu, registou mais de 12.700 entregas ao longo dos cinco meses de funcionamento.

O Município de Viseu suspendeu o serviço no passado domingo, dia 2 de maio, coincidindo com o fim do estado de emergência por causa da Covid-19. Contabilizando um total de 12.737 encomendas nos restaurantes locais aderentes, entregues por mais de quatro dezenas de taxistas em todo o concelho. «Um número que se traduziu numa faturação total para os restaurantes de cerca de 323 mil euros e um investimento municipal, no financiamento das entregas, a rondar os 113 mil euros», adianta a autarquia de Viseu, fazendo um balanço positivo do mesmo.

Criado em finais novembro de 2020, com um total de 93 inscrições de restaurantes, foi inicialmente pensado para funcionar durante os fins-de-semana de confinamento ao almoço e jantar. Com o novo confinamento, a Câmara reforçou o apoio à restauração e alargou o serviço a sete dias por semana, com entregas gratuitas.

Para a autarquia local «os resultados denotam que esta medida foi uma aposta certeira para apoiar estes dois setores de atividade, especialmente afetados pela crise económica gerada pela Covid-19, e os inúmeros postos de trabalho a eles associados». O município aproveitou para agradecer a colaboração da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e da ANTRAL e o envolvimento dos operadores locais inscritos.

Conceição Azevedo garante que o município «continuará próximo e atento às necessidades dos diferentes setores, procurando sempre agir no que às suas competências diz respeito, sem nunca deixar de atuar e acionar medidas de apoio, em consonância com a evolução da pandemia, tal como até agora tem feito».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *