Viseu debate ‘Educação Especial – Desafios do Século XXI’

30/05/2021 11:26

Arrancou este sábado, 29 de maio, a 6ª edição do Seminário ‘Educação Especial – Desafios do Século XXI’. Uma iniciativa organizada pelo Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Viseu Norte, em parceria com a Visprof, e conta com o apoio do Município de Viseu.

Uma atividade promovida em formato digital, em virtude da pandemia da COVID-19. Este seminário pretendeu apresentar e explorar respostas educativas integradas, diferenciadas e inovadoras, contribuindo para a formação de docentes e restante comunidade educativa.

Ao longo dos dois dias – 29 de maio e dia 5 de junho –, nos vários painéis existentes serão debatidos os desafios de uma educação e cidadania inclusivas, a promoção da saúde mental nas escolas, a leitura e escrita multissensorial, entre outros temas. Globalmente, são mais de 350 os participantes.

A Presidente da Câmara Municipal, Conceição Azevedo, participou na sessão de abertura, e a Vereadora da Educação, Cristina Brasete, foi convidada e oradora do primeiro painel, alusivo à temática “Inclusão com TODOS e para TODOS”, a par da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *