Viseu com nova arte de rua

07/07/2021 13:09

Terminou mais uma edição do Festival de Street Art de Viseu incluído, este ano, na programação do “Verão na Cidade-Jardim”. Durante os últimos dias, foram sete os artistas e coletivos que criaram várias obras artísticas em diversos locais do território.

Com estas novas telas de arte a céu aberto, os roteiros históricos de Viseu ganham agora mais expressão e identidade. Ao serem reinterpretadas, as principais marcas identitárias, enquanto Cidade-Jardim, Cidade de Viriato e Cidade Vinhateira, pretende valorizar-se Viseu enquanto destino turístico e criativo de excelência.

Do roteiro de arte urbana do concelho fazem parte:

Bigod, no Parque Urbano de Santiago, com um obra inspirada nos jardins do concelho de Viseu, e na Rua Escura, tela inspirada nas tradições vitivinícolas da região do Dão.

Daniel Almeida, na sede do Agrupamento de Escolas do Viso – Representação artística de Viriato, com o herói mítico de Viseu, como protetor da natureza.

Fátima Bravo, no Bairro Social Quinta da Pomba, uma intervenção artística inspirada no epíteto “Viseu Cidade-Jardim”.

Os RUÍDO, no Parque Urbano de Santiago, com obra inspirada na primavera, sinónimo de aurora.

SOJO, artista espanhol, na Avenida São Josemaria Escrivá, com representação artística inspirada na primavera.

ARM Collective, na Escola Secundária Viriato – Uma, com obra que convida a unir os pontos numéricos, de forma a ser completada consoante o imaginário de cada um.

Ricardo Romero, no Jardim das Mães, com reinterpretação artística da obra do viseense José Almeida e Silva “Menina das Camélias”.

Fotos: Município de Viseu

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *