Viseu: Centro de Vacinação passa a funcionar no edifício da Segurança Social

07/03/2022 09:24

A partir desta segunda-feira, dia 7 de março, o Centro de Vacinação de Viseu vai passar a funcionar no edifício da Segurança Social.

À semelhança de outros centros de vacinação, devido ao número elevado de vacinados e ao ‘desacelerar’ da pandemia, este centro é agora ajustado às necessidades da fase atual de vacinação e, por isso, diminuído.

A autarquia afirma que, mantendo a estreita articulação com o ACES Dão Lafões, a Câmara Municipal de Viseu disponibilizou os seus recursos e equipas para a realização das obras indispensáveis à infraestrutura e a esta transferência do serviço.

Garante, ainda, que o espaço está agora preparado e devidamente equipado para que a comunidade possa continuar a usufruir, em segurança e com conforto, da administração das vacinas por parte dos profissionais de saúde.

«Desde o primeiro minuto que a autarquia assume um papel ativo, em estreita colaboração com as autoridades e entidades de saúde, no combate à pandemia COVID-19. Apesar de estarmos agora a assistir a uma melhoria progressiva na redução do número de casos e a um ‘desacelerar’ da pandemia, o Município mantém-se próximo, no terreno e atento às diferentes necessidades que surgem, mantendo o seu compromisso e atuação neste contexto, ajudando mediante as suas competências», explica o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. 

«Apelo à comunidade para manter o seu sentido de responsabilidade, o respeito pelas regras básicas de higiene e segurança e continuar a responder de forma positiva ao processo de vacinação», conclui o autarca.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.