Viseenses desafiados a transformar lixo em arte

09/07/2021 17:19

Os projetos do programa CLDG 4G* “Viseu Comunidade de Afetos” e “Viseu Positivo”, o Município de Viseu e a empresa Ferrovial uniram-se em prol da consciencialização para o meio ambiente e sustentabilidade, para criar o concurso “Reciclar com Arte”.

Esta iniciativa destina-se aos residentes do concelho de Viseu e pretende desafiá-los a desenvolver peças de arte a partir de resíduos (papel, papelão, madeira, vidro, plásticos, metais, borracha, entre outros), apelando à criatividade e diversidade dos materiais utilizados.

Segundo a organização, «não é obrigatório ser artista, basta compreender a relação entre reciclar e arte e querer contribuir para um mundo sustentável».

A população viseense pode entregar os seus trabalhos até ao dia 30 de setembro de 2021.

Em jogo estão três prémios:

  1. Alojamento de 1 noite em Bungalow do BioParque São Pedro do Sul (para utilizar de outubro a maio para 4 pessoas), 1 Kit de Bioatividades (bioslide, arvorismo, iniciação à escalada e tiro ao arco) no BioParque São Pedro do Sul; Visita familiar guiada a um museu da Rede Municipal de Museus.
  2. Batismo de voo; 1 Kit de Bioatividades (bioslide, arvorismo, iniciação à escalada e tiro com arco) no BioParque São Pedro do Sul; Visita familiar guiada a um museu da Rede Municipal de Museus.
  3. 1 Kit de Bioatividades (bioslide, arvorismo, iniciação à escalada e tiro ao arco) no BioParque São Pedro do Sul; Visita familiar guiada a um museu da Rede Municipal de Museus.

Os interessados poderão aceder a mais informações, bem como ao regulamento e ao formulário de inscrição em viseucomunidadedeafetos.pt  e viseupositivo.pt

*CDLDS 4G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *