Viseense Matilde Lima entre os melhores jovens empreendedores do país com projeto sobre Rio Pavia

13/10/2021 12:15

Matilde Lima, finalista do Curso de Turismo, da Escola Profissional Profitecla (pólo de Viseu), está entre os finalistas de diversos cursos profissionais de todo o país que vão apresentar, a 14 de outubro, os seus projetos de empreendedorismo a um júri nacional, que selecionará os 5 melhores do país.

A estudante pretende ganhar a 6ª Edição do Concurso “A Melhor PAP Nacional Geração+”, com o projeto Pavia’s New Look. Na sua proposta, Matilde Lima dá uma nova vida a um recurso turístico da região, o Rio Pavia. Com uma forte componente sustentável, o projeto da finalista do Curso de Turismo sugere a reabilitação do rio, por forma a captar mais turistas a visitarem Viseu.

A iniciava “A Melhor PAP Nacional Geração+” realiza-se no próximo dia 14 de outubro, onde os finalistas de diversos cursos profissionais, provenientes de todo o país, apresentam em  livestreaming  a partir do Paço dos Duques em Guimarães, os seus projetos a um júri nacional que selecionará os 5 melhores do país. O autor da melhor PAP será premiado com o “Prémio Rumos Education” de 1 000 Euros. Aos autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. Aos restantes participantes serão atribuídas menções honrosas.

O “Concurso A Melhor PAP Nacional” tem por objectivo escolher e premiar em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education, nomeadamente Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla (Profitecla).

A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial, sendo atribuição do prémio um reconhecimento ao seu talento e um incentivo ao empreendedorismo jovem no país.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *