“Vê Portugal ON” do Turismo Centro de Portugal vai ter novos webinars

13/05/2020 17:31

Estão de volta os webinars do Turismo do Centro e desta vez contam com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves são os convidados de honra da próxima sessão das videoconferências temáticas “Vê Portugal ON”, organizadas pelo Turismo Centro de Portugal (TCP). Na próxima terça-feira, 19 de maio, a Ministra da Coesão Territorial, assim como o presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (e também vice-presidente da ANMP) e Carlos Moedas, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian (este ainda a confirmar), juntar-se-ão de forma virtual, para uma estimulante conversa sobre “Coesão Territorial e Crescimento”.

Esta videoconferência pretende, à luz da crise económica e social resultante da pandemia do covid-19, refletir sobre questões como a Coesão Territorial e o Crescimento, Smart Cities e Baixa Densidade e Economia de Competências.

As inscrições para este e outros webinars são gratuitas e podem ser feitas no site do Turismo Centro de Portugal. Para esta videoconferência, em concreto, pode inscrever-se antecipadamente aqui.

No dia 26 de maio, às 11h00, terá lugar a sessão “PROVERE Centro de Portugal – Estratégia Pós-COVID-19”, com a presença de representantes dos vários programas PROVERE em curso na região, nomeadamente Aldeias Históricas de Portugal, Valorização das Estâncias Termais da Região Centro, Rede das Aldeias do Xisto e iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas. Estará também presente um representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Pode inscrever-se aqui.

No dia 28 de maio, às 11h00, quatro dias antes da abertura da época balnear, realiza-se a sessão “COVID-19 – Manual para uso das praias em 2020”, em que serão abordadas várias questões que envolvem este importante ativo para o turismo. O debate irá contar com a participação de Teresa Fidélis, Diretora Regional do Centro do ICNF, Raúl Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira, Alda Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, Leonor Picão, Diretora Coordenadora da Direção de Valorização de Oferta do Turismo de Portugal, Vasco Fernandes, Operador Marítimo-Turístico em Vila Velha de Rodão, e Pedro Velhinho, Presidente da Associação de Surf de Aveiro. Pode inscrever-se aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.