Vão ser instalados 25 espaços de coworking no Interior

03/05/2021 20:25

A cerimónia de assinatura dos acordos de cooperação para a instalação de 25 espaços de coworking no Interior teve lugar no cineteatro João Ribeiro, em Vouzela.

A celebração destes acordos contempla o estabelecimento de espaços de teletrabalho em 25 concelhos do Interior, nomeadamente: Abrantes, Aguiar da Beira, Alvaiázere, Ansião, Carregal do Sal, Castelo Branco, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Góis, Idanha-a-Nova, Mação, Oliveira do Hospital, Ourém, Penamacor, Penela, Proença-a-Nova, Sátão, Santa Comba Dão, Sever do Vouga, Vila de Rei, Vila Nova da Barquinha e Vouzela.

A sessão, presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita; a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira; o Vice-presidente do IEFP, António Leite; o Vogal do Centro 2020, Jorge Brandão; os presidentes das CIM’s e os Presidentes de Câmara que integram o projeto no Centro.

Segundo Ana Abrunhosa, esta rede, desenvolvida «prioritariamente para o interior» do país, tem como objetivo criar nos territórios, «locais de trabalho mais qualificados e mais empresas inovadoras».

A ministra agradeceu, também, a adesão dos autarcas presentes neste projeto, reconhecendo o esforço que têm feito na dinamização dos seus territórios.

Para o Presidente da autarquia vouzelense, Rui Ladeira, a iniciativa de instalar estes espaços de coworking «pelos diversos recantos do interior, pelos nossos concelhos, constitui verdadeiras plataformas de dinamização dos nossos territórios, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *