Um dos melhores vinhos verdes nacionais é produzido em Cinfães

03/05/2022 17:23

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes elegeu os melhores vinhos verdes de 2022 e um deles é de Cinfães, no distrito de Viseu.

O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, foi palco da cerimónia de entrega de prémios do concurso «Os Melhores Verdes 2022», que destacou 157 vinhos da Região dos Vinhos Verdes com Medalha de Ouro em 11 categorias distintas, e que contou com a presença de Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura e Alimentação.

A edição 2022 destaca a crescente aposta no potencial de guarda dos vinhos da Região, com um aumento de 9% nas inscrições em relação aos anos anteriores na categoria Colheita igual ou inferior a 2019, assim como o ressurgimento da categoria Vinho Verde Avesso, pelo aumento do número de amostras a concurso. No caso das categorias Vinho Verde Branco e Vinho Verde Rosado, a edição 2022 atribui dois prémios ex aequo, Ouro e Prata, respectivamente.

O concurso promovido anualmente voltou a distinguir o vinho “INSPIЯ’AR”, com a atribuição do prémio Verde Honra em 4 categorias: Vinho Verde Branco – INSPIЯ’AR Branco Escolha 21; Vinho Verde Avesso – INSPIЯ’AR Avesso 2; Vinho Verde de Casta – INSPIЯ’AR Arinto 21; e Colheita ≤ 2019 – INSPIЯ’AR Grande Escolha Avesso 2019.

Todos os vencedores podem ser consultados aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.