“Um coração, duas casas” apresentado na Galeria Leituras (In)esperadas em Vouzela

22/11/2021 15:46

A Galeria Leituras (In)esperadas, em Vouzela, recebeu este sábado a apresentação do livro “Um Coração, duas casas”, de João Martins e Ana Rita Dias.

A obra aborda o impacto da separação dos pais nas crianças, focando-se nas dúvidas, no receio e no sentimento de culpa que muitas delas sentem.

Para a sessão de apresentação, João Martins preparou uma adaptação da história, numa versão contada pela personagem Separação e acompanhada por um teatro de papel – o kamishibai.

Nela estive presente a Vereadora da Cultura e Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vouzela, Carla Maia, que destacou, junto do público, a importância da mensagem do livro.

«Nas minhas funções enquanto presidente da CPCJ deparo-me, infelizmente, com casos de separação entre casais e a minha maior preocupação é passar-lhes a mensagem de que eles não se estão a separar dos filhos, mas sim a separar-se enquanto casal. A prioridade do ex-casal deverá ser sempre o bem estar e a felicidade dos filhos. E este livro vem precisamente, através de uma linguagem muito simples e acessível, abordar esta questão que é tantas vezes complexa e deixa marcas muito profundas nas crianças», referiu.

Segundo esta, a autarquia adquiriu vários exemplares que serão distribuídos por todos os jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do concelho, de modo a contribuir para o trabalho da temática na comunidade escolar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *