Tondela: terceira fase de apoio ao comércio e serviços do concelho já arrancou

23/04/2021 17:30

O Município de Tondela apresentou, ontem, dia 22 de abril, a terceira fase de medidas de apoio ao comércio e serviços do concelho. Tendo, as duas primeiras fases sido efetuadas em abril e novembro do ano passado.

Estes apoios podem ser solicitados à Câmara até dia 15 de maio e prevêem um financiamento de 50% do valor mensal da renda dos meses de janeiro, fevereiro e março do presente ano, de estabelecimentos comerciais, serviços e retalho até um valor máximo de 200 euros por mês.

A autarquia vai ainda apoiar em 50% (com um limite de 200 euros por mês) as microempresas com contrato de empréstimo bancário para a aquisição de instalações próprias.

Estes apoios representam um investimento de 50 mil euros por parte do Município, juntando-se aos 100 mil euros disponibilizados nas fases anteriores e ao apoio dos descontos efetuados no período de natal.

O Presidente da Câmara, José António Jesus, explica que esta ajuda é «imprescindível» na mitigação dos impactos negativos da pandemia no economia local. Afirma, ainda que, estas medidas de apoio são «direcionadas para fomentar não só a resiliência, mas também encorajar a permanência da atividade comercial dos serviços, no fundo da dinâmica que está associada à vida do nosso concelho, numa lógica de criarmos conjuntamente uma força que nos leve a aguentar este periodo».

Na conferência de imprensa foi também divulgada a campanha “Todos às compras no concelho de Tondela”, em vigor até dia 21 de maio.

Segundo o vereador Pedro Adão, esta iniciativa permitirá aos comerciantes aderentes atribuir, durante o decorrer da campanha, um vale de desconto ao cliente, mediante o valor da sua compra. Deste modo, mas compras com valor igual a superior a dez euros, o cliente receberá um voucher de 10 %.

No caso das compras superiores a 20 euros, o cliente receberá um cupão para ser depositado numa das tômbolas, situadas no Posto de Turismo de Tondela e na loja dos CTT de Campo de Besteiros, ficando habilitado a ganhar vários prémios, nomeadamente, vales de desconto de 100 euros e refeições gratuitas em restaurantes do concelho.

Ainda no âmbito do apoio ao comércio local, o município criou uma plataforma onde os empresários se poderão inscrever no sentido de promoverem e venderem os seus produtos online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *