Tondela perde com Gil Vicente e está fora da Taça da Liga

24/07/2021 14:15

Um golo solitário de Vítor Carvalho, aos 85 minutos, colocou o Tondela fora da Taça da Liga.

Os tondelenses deram, na manhã deste sábado, o pontapé de saída oficial na temporada 2021/22, na primeira fase da Taça da Liga, diante do Gil Vicente. 

Uma primeira parte sem oportunidades dignas de registo, com ambas as equipas encaixadas, a estudarem-se mutuamente e a demonstrarem claras dificuldades de penetrar no último terço. 

No segundo tempo, o jogo melhorou e o Tondela foi a primeira equipa a criar perigo, na sequência de um remate frontal de João Pedro, que Kritciuk respondeu com uma defesa vistosa.

Aos 54’ foi a vez dos gilistas criarem perigo, com Hackman a cabeacear por cima, na sequência de um livre batido pela direita.

Dez minutos volvidos, o Gil voltou a estar perto do golo. Niasse fez uma enorme defesa a remate de Rúben Fernandes e, na recarga, Vítor Carvalho, atirou escandalosamente ao lado.

Numa altura em que só dava Gil Vicente, as redes da baliza de Niasse chegaram a movimentar, mas o juiz da partida assinalou fora-de-jogo a Francisco Navarro.

O golo do triunfo gilista chegou a cinco minutos dos 90’. Matheus Bueno atirou para mais uma boa defesa de Niasse mas na recarga, Vítor Carvalho atirou a contar.

O galo de Barcelos vai enfrentar, assim, na segunda fase da competição, o Paços de Ferreira. O jogo está agendado para o dia 30 de julho, às 20h30, na Mata Real. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *