Tondela mantém bom ritmo com nova vitória frente ao Belenenses SAD

03/10/2021 18:58

O CD Tondela venceu por 2 – 0 o Belenenses SAD, em encontro da jornada 8, da Liga Portugal Bwin, numa partida no Municipal de Leiria, casa emprestada da formação lisboeta.

Atirando a bola para o fundo da baliza de Luiz Felipe, Pedro Augusto, do Tondela, abriu o ativo, com um golo madrugador, ao minuto 3, colocando ao rubro os cerca de 200 apoiantes dos auriverdes.

A primeira parte viu, ainda, um tento invalidado ao Belenenses SAD, devido a um fora de jogo, mas, no geral, antes da ida para o intervalo, a partida esteve morna, com poucas oportunidades criadas por ambas as equipas.

O Belenenses SAD entrou na segunda parte com uma alteração no esquema tático, passando a jogar em 4 x 2 x 3 x 1, mas foi, novamente, o Tondela a mexer no marcador. Ao minuto 64, Jhon Murillo dilatou a diferença para os beirões, ao bater o guardião de Belém, depois de um grande passe de Agra.

A qualidade do jogo decresceu nos segundos 45 minutos, com poucos ataques às balizas e algumas paragens, mas a prestação da equipa beirã esteve melhor, o que se refletiu no resultado final.

Depois da vitória da última jornada frente ao FC Famalicão, que quebrou o ciclo de cinco derrotas, a turma de Pako Ayestarán voltou a ganhar, somando o terceiro triunfo no campeonato e alcançando os nove pontos. O Belenenses SAD continua sem ganhar, com um balanço de quatro derrotas e quatro empates.

O próximo jogo do CD Tondela é dia 17, às 15h, frente ao Camacha, Santa Cruz, na Madeira, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Foto: Vítor Parente/Kapta+/zerozero.pt

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *