Tondela: Mais de um milhar de alunos recebeu pulseira que assinala Dia Mundial da Obesidade

05/03/2022 15:00

O Município de Tondela assinalou, esta sexta-feira, o Dia Mundial da Obesidade nas escolas, com a entrega de pulseiras a cerca de 1.100 alunos, do 1.º ciclo e jardim de infância do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro e do Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo, para assinalar o Dia Mundial da Obesidade.

Com a mensagem “Obesidade! Está nas tuas mãos…”, esta pulseira tem como objetivo «alertar as crianças para a importância de combater esta doença, através da promoção de uma alimentação equilibrada e adoção de estilos de vida saudáveis», revela a autarquia tondelense.

A entrega simbólica das pulseiras esteve a cargo da presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, e do vice-presidente, João Carlos Figueiredo, acompanhados pelos respetivos técnicos do município, diretores e docentes dos agrupamentos.

«Considerando que a maioria dos alunos passa a maior parte do dia na escola e sendo o meio escolar, por excelência, um local ideal para implementar e modificar positivamente os comportamentos alimentares, o Município de Tondela quis assinalar este dia, alertando para esta esta doença, sobretudo
para a importância de a prevenir», destaca a presidente da autarquia, Carla Antunes Borges.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.