Tondela: Exposição Coletiva de Artesanato já pode ser visitada

21/03/2022 10:13

A XVIII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho de Tondela começou, dia 19 de março, no Mercado Velho de Tondela. A inauguração desta exposição contou com a presença dos Grupo de Bombos S.Tiago Maior de Poiares, naturais de Ponte de Lima e com a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, que realçou a importância deste evento para manter vivas as artes tradicionais. Nesta ocasião, marcaram também presença o vice-presidente do município, João Carlos Figueiredo, presidentes de juntas de freguesia e representantes de instituições do concelho.

«Neste espaço, temos o que de melhor se faz no nosso concelho. Algumas das artes aqui expostas são ancestrais, que com muita dedicação dos nossos artesãos se mantêm vivas até aos dias de hoje», realçou a autarca.

A XVIII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho conta com uma dezena de expositores que dão a conhecer o artesanato antigo e ferramentas usadas em cada ofício como a olaria, cestaria, funilaria, linho, arte da talha, ferraria, trabalhos em vidro, miniaturas em madeira e telas em tecido.

Existe ainda no mercado o “Espaço Novidade” com produtos medicinais e cosméticos ecológicos, 100% naturais e veganos, que aliam a medicina natural à sustentabilidade.

Nos dias 22, 24 e 25 de março irão decorrer workshops abertos à comunidade escolar e ao público em geral.

A exposição pode ser visitada até dia 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 19:30, e aos fins de semana, das 15:00 às 18:00.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.