Tondela entra com pé direito na II Liga ao vencer o Nacional com golo solitário

06/08/2022 17:53

O CD Tondela conquistou os três primeiros pontos do campeonato da Liga Portugal SABSEG, graças ao triunfo por um golo solitário frente ao CD Nacional.

A partida da jornada inaugural do campeonato da II Liga, com início marcado às 14h, na Choupana, Estádio da Madeira, viu o ativo ser aberto por Telmo Arcanjo, aos 39 minutos da primeira parte.

Com menos sorte esteve a formação insular de Filipe Cândido que chegou ao apito final com duas baixas, Gustavo Silva e Witi Quembo, por acumulação de amarelos.

Os próximos dois encontros caseiros da nova temporada dos Beirões, primeiro frente ao SL Benfica B e depois ao SC Covilhã, vão ser realizados no Estádio Municipal de Aveiro. O motivo prende-se com a recuperação do relvado do Estádio João Cardoso, em Tondela.

Recorde-se que os tondelenses desceram de divisão, onde se encontravam desde 2015, e contam nesta época com a direção de Tozé Marreco, antigo jogador auriverde entre 2013 e 2015, que substituiu Nuno Campos que, por sua vez, tinha sucedido a Pako Ayestarán. Do histórico recente faz ainda parte a presença inédita dos Beirões na final da Taça de Portugal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.