Tondela empata no Bessa e não consegue quebrar enguiço em jogos fora

08/01/2022 22:51

Boavista e Tondela não foram a mais do que um empate a uma bola, esta noite, em jogo da 17ª jornada da Liga Bwin, no Estádio do Bessa, no Porto. Os pupilos de Pako Ayestarán entraram em campo com um balanço de 33 golos sofridos, marca de pior defesa no campeonato.

O duelo foi fraco nos primeiros 45 minutos. A partida foi marcada por paragens e sem grandes possibilidades de chegar à vantagem de ambos os lados. A melhor oportunidade do jogo veio ao minuto 32, com um remate cruzado de Rafael Barbosa. Nos segundos seguintes, destaque para uma excelente defesa de Trigueira, que travou o esférico enviado por Petar Musa. Os tondelenses mantiveram alguma agressividade, mas o guardião axadrezado Bracali frustrou os intentos de Dadashov, seis minutos do fim da primeira parte. Nota de alguma confusão entre os adversários, na ida para os balneários.

A segunda parte começou com uma alteração forçada na equipa de Petit, com a saída do lesionado Tiago Ilori, sendo substituído por Kenji Gorré. O primeiro lance de perigo veio nos minutos iniciais, do lado dos panteras negras, com um cabeceamento de Peter Musa. Mas foi Salvador Agra que abriu o ativo ao minuto 71, após assistência de Renat Dadashov.

O Boavista não deixou de correr atrás do prejuízo e perto dos 90’, após um lance confuso dentro da área dos visitantes, De Santis conseguiu finalmente concretizar para os axadrezados. O golo que estabeleceu a igualdade foi confirmado, depois de verificação pelo VAR.

A somar três derrotas consecutivas fora de casa, com este empate, o Tondela ocupa do 13º lugar na tabela, com 16 pontos, menos um do que o Boavista, na 9ª posição.

A formação verde e amarela volta a entrar em campo, quarta-feira, às 18h45, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, em partida de estreia nos quartos de final da Taça de Portugal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.