Tondela empata com Boavista e desce à Segunda Liga

14/05/2022 17:36

O CD Tondela empatou, esta tarde, 2-2, com o Boavista, o que ditou a descida à Segunda Liga. Golo de Njie, aos 86 minutos, empatou o encontro para os boavisteiros e atirou o CD Tondela para o segundo escalão do futebol português.

Recorde-se que os beirões partiam para o encontro em vantagem pontual para garantir o acesso ao play-off, a única forma pela qual podiam obter a manutenção. No encontro deste sábado, a contar para a 34.ª e última jornada da Liga Portugal bwin, o Tondela garantiu vantagem aos 41 minutos, com um golo de Sagnan e foi para o intervalo na frente do marcador.

Aos 51′, o Boavista igualou através de um golo de Gorré.

Os adeptos beirões voltaram a festejar aos 77 minutos, com João Pedro a rematar de fora da área para o 2-1, mas Njie gelou o João Cardoso aos 86′, com o golo do empate.

Com esta igualdade frente aos boavisteiros, o Tondela viu-se ultrapassado na classificação pelo Moreirense, que venceu o Vizela por 4-1. Os cónegos garantiram o acesso ao play-off.

Por sua vez, a B SAD empatou a zero no terreno do Arouca e faz companhia ao CD Tondela na descida para o segundo escalão.

Sete épocas depois, o CD Tondela vai voltar à Segunda Liga, onde reecontrará o Académico de Viseu.

O CD Tondela termina a temporada a 22 de maio, na Final da Taça de Portugal, frente ao Futebol Clube do Porto. O jogo está agendado para as 17h15, no Estádio do Jamor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.