Tondela com poucas soluções quer criar dificuldades ao Gil Vicente

23/07/2021 18:05

Com o mercado de transferências pouco movimentado, o Clube Desportivo de Tondela tem sido um dos clubesa a ter mais dificuldades para construir o plantel.

Exemplo disso, é o centro da defesa beirã, que conta, para já, com apenas um elemento. Assim, o técnico, Pako Ayestarán terá que adaptar um atleta a essa posição, no jogo deste sábado, 24 de julho, frente ao Gil Vicente, na primeira fase da Taça da Liga.

O treinador espanhol adiantou, na conferência de antevisão do encontro, que será Pedro Augusto, a recuar para o eixo da defesa.

Apesar das dificuldades sentidas na construção da equipa, o líder dos auriverdes garante que a sua equipa vai criar muitas dificuldades ao Gil Vicente.

«Logo vemos como nos vamos apresentar e em que estado está o Gil Vicente. Estamos preparados para o repto e vamos dar o melhor de nós para enfrentar a eliminatória», garante o treinador.

Para trás ficaram três semanas de trabalho. Uma pré-temporada marcada pela reduzida quantidade de atletas presentes no treino. Ainda assim, Pako Ayestarán ficou agradado com o empenho dos jogadores.

«O trabalho foi espetacular, sobretudo, porque tens que valorizar as condições em que se produz e os jogadores tiveram uma resposta incrível. A fatiga fez com que não mantivessem sempre a mesma intensidade, mas foi bom», esclarece.

A mais de um mês do fecho do mercado, o treinador explica que a zona central da defesa é a que tem mais necessidade de se reforçar, acrescentando que, na próxima semana vai chegar um reforço para essa zona e, existe a possibilidade, de chegar outro defesa central. Pako Ayestarán espera, ainda, por um lateral esquerdo e que a próxima semana vai trazer, igualmente, um avançado.

«Com os jogadores que chegam durante a próxima semana e, tendo em conta que, o mercado só fecha a 31 de agosto e há muitas equipas com muitos jogadores, ao contrário de nós, vamos esperar e analisar com calma, quais os atletas que podemos contratar», explica.

O jogo frente aos gilistas está agendado para este sábado, às 11h00, no Estádio João Cardoso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *