Tondela Brancos realiza-se este fim de semana em formato online

05/07/2021 12:56

O Tondela Brancos regressa já este fim de semana, 10 e 11 de julho, e este ano realiza-se em formato online, face ao contexto pandémico atual.

Segundo o Município de Tondela, a edição de 2021 mantém a aposta nas provas de vinhos originais do concelho com a apreciação e avaliação de especialistas vínicos da “Revista de Vinhos”, aliando a este conceito uma gastronomia de excelência, que proporciona a este evento uma dimensão nacional.

O envolvimento da restauração local é uma das novidades que a edição deste ano reserva, contando com uma carta de vinhos brancos concelhios em todos os estabelecimentos. Estes terão, em paralelo, durante o fim de semana, um serviço de take away onde as pessoas poderão levantar in loco ou receber através de um serviço de entrega gratuito, a sua refeição acompanhada por um «branco tondelense de excelência». Os serviços de entrega serão assegurados por taxistas do concelho, «apoiando desta forma a economia local», adianta a autarquia.

No dia 10, será transmitido nos canais de comunicação do evento a prova onwine (prova cega), onde serão premiados os três melhores vinhos brancos do concelho, que terão promoção em todos os canais dedicados ao setor vitivinícola.

Para a manhã de domingo, com transmissão direta nas redes sociais, está agendado o showcooking com uma harmonização vínica local, protagonizado pelo Chef Rui Paula, onde este demonstrará a adequação dos vinhos à gastronomia de gama “michelin”.

Ainda no dia 11, ao final da tarde, haverá uma prova comentada com a presença do enólogo Manuel Vieira, onde serão provados e comentados os 7 vinhos brancos de produtores oriundos do concelho. Esta será uma prova interativa que permitirá a participação do público, mediante inscrição e aquisição prévia de três dos vinhos a saborear. A inscrição e aquisição poderá ser feita através de: https://cutt.ly/SmhrvIe.

O evento pode ser acompanhado através das páginas: https://www.facebook.com/tondelabrancos e https://www.facebook.com/revistadevinhos .

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *