Tiago Brandão Rodrigues assinalou início de obras na Secundária de São Pedro do Sul

24/04/2021 12:15
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, assinalaram esta sexta-feira, 23 de abril, o início das obras de requalificação na Escola Secundária de S. Pedro do Sul.
Este estabelecimento de ensino não tinha obras de fundo há 37 anos e, segundo a autarquia sampedrense, «vai oferecer as melhores condições de conforto, funcionalidade e novas tecnologias à comunidade escolar».
«As obras de requalificação englobam, ainda, a construção e beneficiação de estruturas desportivas: construção de sala de ginástica e remodelação do piso do pavilhão desportivo, construção de campo de futebol de 7 relvado, polidesportivo de andebol/futsal com piso modelar, campo de basquetebol com piso modelar e pista de atletismo sintética», explica a autarquia.
A empreitada representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros e tem um prazo de execução de 540 dias. Este valor é financiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), 7,5% do Estado e 7,5% da Câmara Municipal.
O Ministro da Educação, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, entregou um conjunto de livros à biblioteca da escola, onde o aguardavam alguns alunos para dar as boas-vindas e fazer a leitura de alguns textos alusivos ao dia.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *