Termas do Carvalhal e Universidade da Beira Interior celebram protocolo de colaboração

23/09/2021 11:03

As Termas do Carvalhal receberam, no passado dia 18 de setembro, alunos da Pós-Graduação em Hidrologia e Climatologia da Universidade da Beira Interior (UBI), com intuito de iniciar sinergias entre ambas as entidades.

A visita iniciou-se no Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o território e as suas potencialidades.

Este momento contou a presença do Presidente da Associação das Termas de Portugal, Vitor Leal, «no sentido reforçar a importância da formação para o desenvolvimento e especialização dos estabelecimentos termais», esclarece as Termas.

Neste encontro ficou celebrado o protocolo de colaboração com a AFTEBI, Associação para a Formação Tecnológica e Profissional da Beira Interior, no âmbito do Curso de Especialização Tecnológica de “Animação em Turismo de Saúde e Bem-Estar”.

«Com este protocolo pretende-se criar laços entre ambas as instituições, de forma a que através da formação e qualificação de recursos humanos, se possa gerar profissionais altamente qualificados e preparados para dar resposta às exigências constantes do mercado de trabalho», explicam os responsáveis pela estancia termal.

No período da tarde, os alunos e professores visitaram as Termas do Carvalhal, onde puderam conhecer as práticas termais desenvolvidas no estabelecimento, bem como conhecer as suas captações e as características das suas águas termais.

As Termas do Carvalhal e a UBI aproveitaram este dia para alinhavar um conjunto de projetos de parceria no ramo da investigação e desenvolvimento do território, tendo como base nas potencialidades do nosso território no campo do Turismo, Termalismo de Saúde e Bem-Estar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *