Rubén Sabbadini é o convidado do próximo “Noite Fora”

26/10/2021 13:15

O ator, encenador e dramaturgo argentino Rubén Sabbadini será o protagonista da próxima edição de “Noite Fora: Leitura e Conversas sobre Teatro”, a realizar-se no dia 3 de novembro, pelas 21h00.

O texto dramatúrgico em destaque na sessão será a obra vencedora do prémio do Teatro Nacional Cervantes de Buenos Aires/2020, “Um fêmeo”, da autoria do próprio.

O texto aborda um cenário em que as ruas são invadidas por grandes plantações, os edifícios cobrem-se de trepadeiras e pelas janelas das casas entram ramos e frutos das árvores. «A vida começa a decorrer com lentidão, a comida cresce de forma gratuita nas ruas, a cidade é sitiada pela natureza. No entanto, as pessoas não conseguem pôr-se de acordo sobre quem, ou o quê, perpetrou semelhante ato», esclarece o Teatro sobre a obra.

Organizado pelo Teatro Viriato em parceria com a encenadora Sónia Barbosa, o projeto “Noite Fora” é um momento de leitura de textos teatrais, partilhado entre os artistas e o público. Em cada encontro é apresentada uma obra ou um autor escolhidos pelo artista convidado, num ambiente informal onde se privilegia a fruição, o pensamento e a partilha de ideias.

«O que nos parece mais interessante neste formato é a possibilidade de novos encontros, de descoberta e de renovação. O artista convidado tem toda a liberdade para escolher o texto que pretende partilhar e também o dispositivo cénico para a leitura encenada, dentro da simplicidade e do pouco tempo disponível que temos em cada encontro. E essa contínua abertura a novas propostas, novas soluções, é uma das coisas mais interessantes neste projeto», explica Sónia Barbosa.

Além da participação de Rubén Sabbadini como artista convidado, a interpretação ficará a cargo de Ana Vargas, António Barbosa e Rafael Lopes.

A entrada é gratuita, mas sujeita a marcação e levantamento de bilhete na bilheteira através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou do telefone 232 480 110.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *