Teatro Viriato recebe conversa sobre ‘Sentimentos Públicos’ provocados pela pandemia

23/09/2022 10:21

No próximo dia 01 de outubro, pelas 17 horas, o Teatro Viriato recebe a proposta de Ana Pais, investigadora em artes performativas, para se conversar sobre «o choque emocional que a pandemia por covid-19 provocou em todo o mundo».

A conversa surge a partir do livro ‘Quem tem medo das emoções?’, no qual a investigadora reúne episódios pandémicos que considera terem alterado a vida privada, emocional, laboral e da esfera pública.

«Comecei a escrever o livro durante a pandemia e os confinamentos, por absoluta necessidade. Surgiu por impulso. Primeiro porque a pandemia era uma experiência por que estávamos todos a passar e era tudo desconhecido. Segundo porque me dei conta que tinha alguns conhecimentos especializados, nas artes performativas e de autores, teorias e conceitos sobre como lidamos com as emoções e sobre como as emoções são a forma de mediação com o mundo. Achei que era o momento oportuno para divulgar esse conhecimento especializado», explica Ana Pais. 

«Em conjunto com o Teatro Viriato, que é cofinanciador deste livro, procurámos fazer algo diferente de uma habitual apresentação de livro. Em vez de sermos duas ou três pessoas a falarmos sobre a obra, podemos ser muitas. No fundo uma Long Table é isso, um formato criado pela artista Lois Weaver, que trabalha nesta relação com o público e abre espaço à discussão para uma comunidade mais alargada».

O preço do bilhete é de três euros e inclui a oferta de um exemplar de ‘Quem tem medo das emoções?’

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.