Teatro Viriato inaugura “Natureza Fantasma” esta quinta-feira no Fórum Viseu

11/10/2021 11:58

“Natureza Fantasma” é o nome da nova instalação multidisciplinar, que o Teatro Viriato vai inaugurar no Estacionamento do Piso-3, do Fórum Viseu, já na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro pelas 18h30.

Criada por Marco Martins em colaboração com Fernanda Fragateiro, Gonçalo M. Tavares e a Companhia Maior, este projeto parte de um conjunto de imagens de velhos álbuns de família dos intérpretes da Companhia Maior e de entrevistas sobre como essas imagens domésticas fixam e condicionam a nossa memória, «num constante paradoxo entre um testemunho vivo e um tempo estacionário, vida mantida e morte adiada», esclarece o Teatro Viriato.

Marco Martins foi convidado pela Companhia Maior para dirigir uma peça em 2020, contudo, perante a impossibilidade causada pela pandemia de trabalhar com o elenco, o artista desenvolveu “Natureza Fantasma”, com a ajuda de Fernanda Fragateiro e Gonçalo M.Tavares.

A infância e a morte, o passado, o presente e a surpresa, são alguns dos elementos retratados nesta instalação, que poderá ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta, entre as 18h30 e as 21h30, e ao fim de semana, entre as 16h00 e as 21h00, até ao dia 24 de outubro.

A iniciativa resulta de uma coprodução do Teatro Viriato com o Centro Cultural de Belém, a Companhia Maior e Arena Ensemble. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *