Teatro Viriato desafia jovens a imaginar o futuro

22/04/2021 14:30

Nos dias 30 de abril e 1 de maio vai realizar-se a oficina “O futuro imaginado”, uma iniciativa promovida pelo Teatro Viriato, com o intuito de debater ideias de construção para os próximos anos, desafiando os jovens a refletir sobre o seu futuro.

O evento, destinado a adolescentes, entre os 15 e 16 anos, conta com a presença dos artistas João Pedro Leal, Eduardo Molina e Marco Mendonça.

«Que expectativas tens para o futuro? Como imaginas a sociedade daqui a 20 anos? Se te retirassem todas as liberdades, mas pudesses manter apenas uma, qual seria?», são algumas das questões que os jovens podem esperara nesta oficina, que desafia os participantes «a cultivar um lugar de imaginário comum e a refletir sobre a construção de um sistema político e social perfeito», adianta o Teatro Viriato.

Quem estiver interessado em inscrever-se pode fazê-lo na bilheteira do Teatro Viriato, através do endereço eletrónico bilheteira@teatroviriato.com ou do telefone 232 480 110.

Os orientadores desta oficina são também os criadores da peça “Cordyceps” agendada para o dia 9 de junho, no Teatro Viriato. A peça convida o público a entrar num mundo onde a democracia conhecerá o seu fim e onde as liberdades individuais são postas em causa. Os bilhetes estão disponíveis em www.teatroviriato.com.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *