Teatro Viriato: “Dar o corpo ao manifesto” é o novo encontro da dança contemporânea NANT

29/12/2021 15:00

“Dar o corpo ao manifesto” é o mote da nova edição do encontro de dança contemporânea NANT do Teatro Viriato, que em 2022 celebra 10 anos de existência.

NANT – Novas Ações, Novos Tempos decorre de 14 a 29 de janeiro, e «dedicamo-nos a pensar o corpo e o movimento na companhia de coreógrafos emergentes e consagrados, mantendo o foco principal que é o de celebrar a dança num encontro próximo entre artistas e públicos», explica o Teatro Viriato em comunicado.

«O corpo feminino e masculino, o corpo não binário, o corpo belo, o corpo que adoece e envelhece, o corpo mútuo, o corpo duplo, o corpo norma e tradição, o corpo que rasga o sistema, o corpo domesticado, o corpo livre, o corpo língua, o corpo planeta, o corpo que dá o litro e se entrega à vida e ao movimento», acrescentam.

«Para existir é preciso respirar, é preciso ter corpo, é preciso ter movimento, e por isso abrimos 2022 oferecendo os nossos corpos múltiplos aos tempos vindouros, juntando-nos para celebrar o que um corpo pode em palco, o que um corpo pede, o que um corpo pulsa, o que um corpo dá, o que um corpo precisa, o que muitas vezes não é mais do que um outro corpo com quem se amantizar, pensar, trocar ideias, avançar na (sua? nossa?) história», afirma a diretora artística do Teatro, Patrícia Portela.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.