Teatro Viriato: Abertas as inscrições para o laboratório de dança

28/10/2021 13:29

Encontram-se abertas as inscrições para o laboratório de dança lecionado por Hugo Marmelada, que será dedicado à linguagem de movimento Gaga, desenvolvida por Ohad Naharin ao longo do seu percurso como diretor artístico da Batsheva Dance Company, ao repertório deste coreógrafo e ao trabalho desenvolvido por Hugo Marmelada abrangendo a sua experiência e percurso como bailarino e formador nesta companhia.

Este laboratório decorre nos dias 06 e 07 de novembro no Teatro Viriato. 

Este é o segundo de um conjunto de laboratórios que se irão realizar a cada dois meses, promovidos pelos Teatro Viriato e pela Companhia Paulo Ribeiro. Na companhia dos coreógrafos que estavam previstos para a edição de 2021 do SUMMER LAB — Nicola Monaco, Hugo Marmelada, Cyril Baldy e Amos Ben-Tal — os participantes começaram já a cruzar experiências, conhecimento, inspiração e a paixão pelas matérias que os fazem mover, e terão a oportunidade de o continuar a fazer até março de 2022. 

O laboratório destina-se a estudantes profissionais de dança maiores de 16 anos e acontece das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00. Os interessados podem fazer a sua inscrição, com o valor de 35€ ou de 85€ com alojamento, junto da bilheteira do Teatro Viriato através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou do telefone 232 480 110. 

O primeiro laboratório, dirigido por Nicola Monaco, foi dedicado ao Repertório da Akram Khan Company, e contou com lotação esgotada.

As edições seguintes do programa de laboratório de dança do Teatro Viriato e da Companhia Paulo Ribeiro, irão decorrer em janeiro e março, nas quais serão exploradas disciplinas como o método de improvisação de William Forsythe e Laboratório Coreográfico.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *