Teatro musical “Nas Cores da Beira” anima Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo

24/08/2021 12:37

“Nas Cores da Beira” é o novo espetáculo multidisciplinar e itinerante que irá percorrer os três municípios associados ao projeto de cultura em rede – “Cultura no Dão”. A estreia deste teatro musical e de artes circenses acontece a 31 de agosto na Praça do Município em Nelas e volta à boca de cena em setembro, no dia 2 em Mangualde no Largo Dr. Couto e no dia 4 do mesmo mês em frente à Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

Este espetáculo tem a particularidade de chamar a atenção do público devido aos detalhes de cores patentes, não só nos adereços, como também nos figurinos, que contrastam com o preto e branco que pintam o conjunto cénico. Desta forma o espetáculo pretende mostrar que, por vezes, as cores da nossa vida estão naquilo que sentimos, mais do que naquilo que vemos. O elenco composto por atores profissionais, artistas de circo e população local (escolhida num casting realizado em maio).

O espetáculo conta-nos a história da beirã de nome Maria e do lisboeta Ilídio, um jovem casal que, mesmo de terras e estatutos diferentes, vivem uma narrativa de amor sem igual numa aldeia do interior. Entre desencontros, momentos de humor da coscuvilheira da aldeia e os dramas de uma tia de nariz empinado, “Nas Cores da Beira” promete “momentos musicais e viagens pelas paisagens e monumentos da região, numa história que pretende enaltecer a Beira e mostrar as fragilidades e força do amor”, enfatizam João Sá Coelho, responsável pela coreografia e cenografia do espetáculo e Rafael Pina, responsável pela dramaturgia e encenação.

Os espetáculos são gratuitos, mas é necessária a pré-reserva de bilhete.

  • Nelas – Reservas 232 942 371 (Posto de Turismo)
  • Mangualde – Reservas 232 619 889 (Biblioteca Municipal) e 232 622 305 (Papelaria Adrião)
  • Penalva do Castelo – Reservas 232 640 020 Câmara Municipal
  • Espetáculo Extra Reserva Canas de Senhorim 232 942 371 (Posto de Turismo)

Esta coprodução da CulturDão e Teatro Hábitos conta, ainda, com o apoio de entidades públicas e privadas, como a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves – Mangualde; a Associação Recreativa e Cultural do Paço; Rodeo Company; Centro de Estudos Musicais Nancy; Carina Albuquerque – Instituto de Artes Musicais (IAM); Padre Paulo Domingues ; Jorge Pina; Hotel Senhora do Castelo; Santo André; e Pastelaria Cinderela.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *