Teatro do Montemuro estreia “Pelo Andar da Carruagem”

15/09/2021 15:28

“Pelo Andar da Carruagem” é a nova estreia do Teatro do Montemuro. Um espetáculo ambulante na ecopista do Dão, que convida 15 pessoas por sessão a deslocarem-se de bicicleta e respetivos capacetes cedidos pelo Teatro do Montemuro.

A idade mínima de participação é de 12 anos e todos os participantes têm de saber andar de bicicleta.

«Da locomotiva às automotoras centenas de pessoas têm recordações de outrora. Venha redescobrir a ecopista do Dão, relembrando a antiga linha férrea do Dão. Esta produção do Teatro do Montemuro retrata com algumas fortes pinceladas de realismo mágico – se quisermos assim chamar-lhe –  o quotidiano duma região e o seu leva-e-traz de gentes e mercadorias das mais diversas matizes», refere a companhia.

«A diegese desta peça situa-se dentro e fora do velho Vouguinha (O “Chelas” para os amigos, como ele próprio se retrata neste texto), algures pelos finais dos anos 60 do século XX. A peça tem como pano de fundo uma guerra anacrónica – um pleonasmo, aliás, pois todas as guerras são isso mesmo: anacrónicas – e desenrola-se num país anacrónico de onde se fugia a salto para vários destinos», acrescentam.

«A somar a tudo isto temos uma composição plena de gente mentirosa, produtores de pequenas e grandes mentiras. Mas são mentiras genuínas. Porque a Verdade era (é) uma coisa muito desengraçada», finalizam.

Para fazer parte das sessões é necessário efetuar reserva obrigatória através do e-mail: teatromontemuro@gmail.com
ou do número 254689352. A participação envolve um custo de 3 euros.

O Teatro do Montemuro reforça que é é obrigatório o uso de máscara, desinfeção das mãos e medição da temperatura, é obrigatório saber andar de bicicleta, a idade mínima de participação é 12 anos, é recomendado que se façam acompanhar de roupa confortável para andar de bicicleta, o teatro do Montemuro cederá uma bicicleta e um capacete por participante e é pedido que cheguem 30 minutos antes de cada sessão.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *