Teatro Viriato promove leitura com “Blind Book Date”

06/05/2021 13:17

Até ao final do mês de julho, o projeto “Blind Book Date” promete ao seu público encontros às cegas com livros escolhidos pelos artistas que integram a programação promovida pelo Teatro Viriato.

A iniciativa consiste na escolha de um livro por parte dos artistas convidados Pedro Sousa Loureiro, Tiago Lima, Tânia Carvalho, Patrícia Portela ou Dr. Changuito que, por sua vez, redigem um enigma onde lançam pistas sobre a obra literária escolhida.

O projeto, desenvolvido pelas Livraria Leya/Pretexto e Poesia Incompleta, tem como objetivo despertar interesse no público. Após consultarem os enigmas no site do Teatro Viriato, os interessados devem contactar a bilheteira para referirem o texto que lhes despertou a curiosidade. Esta entidade faz a ligação entre o leitor e as livrarias envolvidas.

Segundo Susana Cardoso, responsável pela iniciativa, esta “é uma forma de colocar o público em diálogo paralelo com os artistas” e ao mesmo tempo “fomentar a leitura”. “Fomentar a literacia no nosso país é um dos grandes objetivos desta iniciativa. Principalmente, numa altura em que se espalha tanta desinformação, nada melhor do que proporcionar às pessoas sugestões de leitura que as façam abrir horizontes”, conclui.

O contacto com o Teatro Viriato pode ser feito através do email ou contacto telefónico da instituição.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *