Tarouca: Dia da Árvore e da Floresta celebrado com distribuição de oliveiras e azevinhos

21/03/2022 17:23

As escolas do concelho de Tarouca receberam novas hóspedes para assinalar o Dia Mundial da Árvore, comemorado hoje, dia 21 de março.

Nas oliveiras e azevinhos, símbolos da paz distribuídos pelos estabelecimentos de ensino, e na data em que igualmente se celebra o Dia Mundial da Poesia, os alunos foram pendurando versos alusivos à paz, em homenagem às vítimas da guerra da Ucrânia. 

«É fundamental envolver a comunidade escolar nestas ações e sensibilizar as crianças para estas questões, no sentido de lhes incutir o respeito pelas árvores e pela floresta», disse a Vereadora da Educação, Susana Gouveia. A mesma questionou sobre a importância das árvores às crianças que prontamente responderam que estas eram imprescindíveis para a nos dar ar puro, fornecer alimentos, e servir de habitat para os animais.

Para o Vice-Presidente da autarquia, José Damião Melo, “cada vez mais os impactos causados pela poluição e sustentabilidade são o centro das nossas atenções, e entendemos que é por isso imprescindível criar uma consciência coletiva para a preservação e proteção das árvores e, consequentemente, das florestas”.

O Gabinete Florestal do Município de Tarouca e o Diretor do Agrupamento de Escolas, Eduardo Costa Almeida, acompanharam a iniciativa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.