Tâmega e Sousa tem agora Wi-fi gratuito nos pontos turísticos

04/08/2021 12:06

Mais de 70 zonas do Tâmega e Sousa já possuem wi-fi gratuito. A região distribuiu pontos de internet pelos centros históricos das vilas e cidades, e pelas zonas com maior fluxo de turistas e visitantes.

Os pontos de acesso a internet gratuita foram colocados em locais estratégicos como museus, praias fluviais, parques de lazer ou bibliotecas, para que os visitantes possam aceder com os dispositivos móveis. De acordo com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, a instalação de wi-fi permite aos turistas usufruir da visita com mais qualidade e obter informação dos locais que pode visitar na zona. Acaba, desta forma, por ser uma vantagem tanto para visitantes como para os agentes económicos, investidores, governo local e população em geral.

O projeto chamado “Tâmega e Sousa Wi-fi” contou com um investimento de aproximadamente 220 mil euros, que tem como objetivo consolidar a estratégia da CIM para o setor turístico. A entidade refere que a disponibilização de internet gratuita contribui, também, para o trabalho que tem vindo a desenvolver com o objetivo de tornar a região atrativa economicamente, social e territorialmente.

O “Tâmega e Sousa Wi-fi” resulta da candidatura ao programa Valorizar, desenvolvido pelo Turismo de Portugal, no âmbito da linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *