“Sextas da Lua” regressam com concerto “Tangerina” da Gira Sol Azul

26/10/2021 12:41

Tangerina é um concerto da associação Gira Sol Azul, inspirado no livro “A invenção do Dia Claro”, de Almada Negreiros, e que será apresentado, na próxima sexta-feira, 29 de outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde. Este espetáculo marca o regresso do evento “Sextas da Lua”.

Por realizar-se perto do dia de Halloween, a organização adianta que «no átrio espera-o algumas dinâmicas com um cheirinho a Doçuras e Travessuras».

«“Tangerina” é um concerto inspirado no livro “A Invenção do Dia Claro de Almada Negreiros”, onde os artistas recuperam a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares», explicam.

O concerto irá trazer um reportório com um lado rock/pop, mas cujas composições são muito influenciadas pela harmonia jazz, música erudita e música étnica. Fusão de estilos que caracteriza os vários trabalhos que Ana Bento e Bruno Pinto, intérpretes musicais e cofundadores da associação Gira Sol Azul, têm desenvolvido enquanto dupla de músicos.

A entrada é gratuita mas carece de reserva de lugar obrigatória. Pode fazê-lo na Biblioteca Municipal, presencialmente ou através do número 232 619 889 ou na papelaria adrião.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *