Sernancelhe estreia evento “Momentos com Vinho”

06/03/2020 15:37

Sernancelhe estreia, nos dias 18 e 19 de abril, o evento “Momentos com Vinho” que decorrerá no Expo Salão.

A região de Távora-Varosa, geograficamente situada entre o Dão e o Douro, possui grandes produtores de vinhos brancos e de espumantes. Assim surgiu a ideia de juntar estas três regiões num evento expositivo sob o slogan “O Távora-Varosa convida os vizinhos Dão e Douro”.

O Expo Salão de Sernancelhe irá receber entre 60 a 80 produtores de vinho aliado a um programa diversificado, onde se incluem desde momentos de prova e venda de vinhos até momentos de animação musical.

Segundo o vereador da cultura do município de Sernancelhe, Armando Mateus, este evento tem como objetivos “promover os vinhos da região, criar uma montra promocional dos néctares que aqui são criados, aproximar os produtores dos mercados e, no contexto único do Expo Salão, proporcionar um fim de semana de convívio, de cultura e de dinamização económica onde não faltará a gastronomia regional, concertos, workshops e provas de vinho.”

De realçar, a presença de dois sernancelhenses, a enóloga Catarina Simões dedicada à produção de vinhos do Dão e João Aguiar, conhecedor de vinhos e desta vasta região vitivinícola.

O evento conta ainda com a colaboração do Engº Rui Falcão, consultor do evento, blogger e jornalista desta temática, que será o responsável pelas ações de formação, coordenação dos workshops e também por mobilizar outros bloggers e jornalistas desta temática.

Armando Mateus, em modo de conclusão, disse que “O nosso desejo é que neste evento se unam o Dão, o Douro e o Távora-Varosa no desafio conjunto de criarem um vinho com as castas mais emblemáticas de cada região, e quem sabe, se este vinho não será a grande marca desta primeira edição do evento “Momentos com vinho”.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *