Satão abraça a iniciativa “Passados Complexos: Futuros Diversos”

15/04/2021 12:23

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora no dia 18 de abril, o município de Sátão associa-se às comemorações abraçando a iniciativa “Passados Complexos: Futuros Diversos”.

Neste sentido, a autarquia convida todos os munícipes a assistirem, nesse dia, à reportagem relativa à recuperação da Orca de Forles, que será divulgada na página do Facebook do município.

Ainda como forma de assinalar o dia, vai ser lançado o desafio “Lugares da minha Terra” no Instagram do município que apela aos munícipes a fotografarem os lugares mais interessantes do concelho e partilhá-los, identificando o perfil do município e utilizando a hastag #dimssatao.

A autarquia relembra que dia foi criado em 1982, pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios e visa sensibilizar a comunidade «para uma reflexão sobre o passado e para a importância de prepararmos um futuro mais harmonioso, depois do abalo que todas as estruturas da sociedade sofreram num ano marcado pela pandemia à escala global».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *