São Pedro do Sul: Quinta da Comenda recebe 2ª “Lidairada” este fim de semana

23/08/2021 12:37

A milenar Quinta da Comenda, em São Pedro do Sul, volta a abrir as portas à cultura este fim de semana, 28 e 29 de agosto, com a 2ª “Lidairada”.

Em parceria com a Associação Fragas Aveloso e sob a designação “Lidairada”, uma palavra criada por Aquilino Ribeiro, que significa azáfama, este festival oferece ao público um conjunto de atividades que contribuem para a valorização do património natural e cultural nas aldeias de São Pedro do Sul.

O primeiro dia do evento será preenchido com visitas guiadas, pelas 10h00, uma exposição de Paulo Quintela, com inauguração às 17h00 e um workshop do ciclo de lã com a Associação Arcas de Covelinhas à mesma hora. A noite de 28 de agosto fica entregue aos sons multiculturais de João Afonso Trio, com um concerto às 19h00 e à apresentação do documentário “Ainda há Pastores”, de Jorge Pelicano, pelas 21h30.

O dia 29 de manhã contará com uma atividade de observação da fauna e flora do rio Trouce, bem como da qualidade da sua água, com a orientação de uma bióloga da Associação Fragas Aveloso. No programa consta, ainda, uma visita guiada ao moinho de água da Quinta da Comenda.

Todas as atividades são gratuitas, à exceção do concerto de João Afonso Trio, que tem o custo de 10 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Para mais informações poderá contactar a organização através do email: lidairada.comenda@gmail.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *