Santa Comba Dão associa-se à iniciativa “Todos Por Todos”

12/05/2022 10:55

Com o mote da promoção da união dos cidadãos na prevenção e no apoio ao doente oncológico, e dinamismo das comunidades locais em torno desta causa, a iniciativa “Todos Por Todos” já está a decorrer em toda a Região Centro. Esta é assinalada em Santa Comba Dão através de uma caminhada, marcada para o dia 22 de maio com início às 09 horas, no Largo do Município.

A organização é da responsabilidade do Grupo de Voluntariado Comunitário de Santa Comba Dão, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, «sendo os seus voluntários os agentes do desenvolvimento local da iniciativa no local, permitindo criar mecanismos e espaços que possibilitem o envolvimento ativo dos cidadãos no projeto».

Pretendendo um despertar de consciências para a luta contra o cancro, o “Todos Por Todos” «tem ainda como intuito fomentar os valores de inclusão e capacitação (promover conhecimento, despertar, motivar, entusiasmar, reforçar sentidos de pertença); dinamismo (estimular a ação de base local e a participação ativa na criação de dinâmicas de promoção das atividades da campanha); bem como de alegria, felicidade e jovialidade nas comunidades locais».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.