Resultados do concurso de acesso ao ensino superior são conhecidos na madrugada deste domingo

25/09/2021 18:02

Os resultados da primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior serão conhecidos às 00h00 deste domingo, dia 26 de setembro.

Ao todo foram 63.878 alunos a candidatarem-se à primeira fase do concurso de acesso às universidades e politécnicos, um número recorde de candidaturas desde 1996.

As vagas disponíveis rondam as 56 mil, tendo havido um reforço de 3.080 vagas às 52.963 iniciais, reforço esse, derivado de um aproveitamento de vagas não preenchidas nos concursos especiais de acesso.

A segunda fase começa já no próximo dia 27 de setembro e termina a 8 de outubro, estando disponíveis as vagas que sobrarem da primeira fase e aquelas em que os colocados não concretizem a matrícula. Nesta fase podem inscrever-se os alunos não colocados na primeira fase, os colocados na fase inicial que queiram concorrer novamente, os colocados que não se matriculem, os que não se candidataram na primeira fase, apesar de terem condições para tal e, ainda, os que apenas reuniram condições de candidatura depois de terminado o prazo para o efeito.

Os resultados da segunda fase serão divulgados a 14 de outubro.

//lusa e redação//

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *