Restaurante 3 pipos, em Tonda, figura na lista Bib Gourmand do Guia Michelin

06/01/2022 11:29

O restaurante “3 pipos”, localizado em Tonda, concelho de Tondela, é o único do distrito de Viseu a figurar na lista Bib Gourmand, do Guia Michelin. Uma lista que distingue, desde 1997, os restaurantes que oferecem boa comida a preços moderados.

Segundo pode ler-se, na Opinião do Guia Michelin, «o emblema deste restaurante, que passa um pouco despercebido na discreta casa de uma aldeia, são os três pipos, daí o nome e a presença física dos mesmos no vestíbulo de acesso, onde há também um expositor com garrafas de vinho».

«Neste negócio familiar irá encontrar cinco salas, algumas com as paredes em pedra e todas com pormenores decorativos que enaltecem o mundo do vinho. Propõem uma cozinha de carácter tradicional e regional, com boas recomendações diárias, pratos típicos da Beira Alta e inclusivamente algumas opções vegetarianas. A garrafeira é muito completa na sua categoria!», acrescentam.

Recorde-se que, no distrito de Viseu, Diogo Rocha, Chef do Restaurante “Mesa de Lemos”, em Viseu, mantém a única estrela Michelin da região centro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *