Recriação das “Cortes de Lamego” acontece este fim de semana

16/07/2021 16:36

Este fim de semana, dia 17 e 18 de julho, Lamego vai receber dois espetáculos multimédia evocativos das ” Cortes de Lamego”.

O evento, promovido pelo Município, decorre no âmbito da feira medieval que, anualmente, conduz o público numa viagem ao passado da cidade através de várias recriações que se desenrolam em ambiente de um mercado medieval.

Segundo a autarquia, esta iniciativa vem promover a «dinamização do turismo e do comércio local, já que possibilitará também que vários mercadores e artesãos possam dar a conhecer a sua atividade e os seus produtos».

Os espetáculos contam com uma encenação que associa história à modernidade, com recurso a luzes, cores, projeção de imagens e pirotecnia, e decorrem na praça do Comércio e no Bairro do Castelo, próximos da Igreja de Santa Maria de Almacave onde aconteceram as famosas “Cortes de Lamego”.

As sessões estão agendadas para as 21h00 e serão de entrada gratuita, com uma exibição por cada dia.

O acesso efetua-se pela Rua Marquês de Pombal e pela Avenida da Boavista, mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado na Loja de Turismo de Lamego (Rua Infantaria nº 9).

A realização deste evento implicará diversos procedimentos de montagem, o que originará alguns constrangimentos de circulação nas ruas adjacentes, nomeadamente:

  • Dia 16, 17 e 18 – proibido estacionar na Praça do comércio das 13h00 às 00h00;
  • Dia 17 e 18 – Corte de trânsito na Praça do comércio das 16h00 às 00h00;
  • Dia 17 e 18 – Abertura de via em 2 sentidos na Rua do Castelo das 16h00 às 00h00;
  • Dia 17 e 18 – Trânsito proibido a pesados na Rua da Boa Vista das 16h00 às 00h00;

Durante as datas e os horários indicados, a iluminação pública na Praça do Comércio será desligada para possibilitar uma melhor visualização e enquadramento cénico dos espectáculos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *